Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
 
 
Bradesco
 
Bancários do Bradesco Telebanco renovam acordo
Instrumento que garante direitos aos funcionários do setor foi aprovado por unanimidade em assembleia



São Paulo – Os bancários do Bradesco Telebanco aprovaram por unanimidade, em assembleia na quarta 28, na sede do Sindicato, o acordo que garante direitos específicos aos funcionários do setor.

Renovado, o instrumento prevê, por mais dois anos, conquistas como a jornada de seis horas diárias e o máximo de cinco dias por semana de trabalho. Caso trabalhe em um sábado, domingo ou feriado, o funcionário tem direito a adicional e a folga no meio da semana.

“O acordo é o desdobramento de uma conquista maior, que foi o reconhecimento desses funcionários, antes terceirizados, como bancários do Bradesco. Uma vitória que foi fruto da luta dos trabalhadores ao lado do Sindicato”, lembra o dirigente Rubens Blanes.

Antes os funcionários do Telebanco eram terceirizados e não usufruíam dos direitos da categoria, previstos na Convenção Coletiva de Trabalho nacional. Como consequência da pressão dos trabalhadores, em outubro de 1997 o banco absorveu esses funcionários. Hoje trabalham entre 2.500 a 3 mil bancários nas duas unidades do Bradesco Telebanco: em Santa Cecília, no centro da capital, e na Cidade de Deus, em Osasco.


Andréa Ponte Souza - 29/12/2011




 
 
 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br