Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
Assessoria de imprensa
:: Entre em contato para outras informações Veja mais

Terceirização nos bancos põe em risco funcionários e clientes
Ato contra PL 4330, em São Paulo, acontece a partir das 17h no Largo da Batata

No Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, os bancários participam nesta quarta-feira (15) de ato no Largo da Batata, a partir das 17h, contra o projeto que libera a terceirização ilimitada para as empresas. Também haverá paralisação nas agências e concentrações.

“O número de estabelecimentos que presta serviço de correspondente bancário cresceu 2.313% entre 2000 e 2014, atingindo 331 mil em junho do ano passado, de acordo com o Banco Central. Com a aprovação do PL, a terceirização vai aumentar e atingir todos os setores, como as gerências, caixas e áreas de tecnologia, podendo colocar em risco o sigilo bancário”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.  “A terceirização vai afetar os clientes e pode provocar um risco sistêmico para a economia brasileira”.

Estudos do Dieese e da CUT apontam que na economia brasileira o trabalhador terceirizado recebe salário 27% menor que o contratado diretamente, tem jornada semanal de três horas a mais, permanece 2,6 anos a menos no emprego, e sua rotatividade é mais do que o dobro (44,9% contra 22%). Além disso, aponta o Dieese, a cada 10 acidentes de trabalho, oito acontecem entre os terceirizados.

Serviço:
Ponto de encontro da imprensa com a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Juvandia Moreira:

07H30 – Telebanco Bradesco no Largo Santa Cecilia
10H00 – Agência Itaú - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.255


Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
(11) 3188-5212 ou (11) 99485-4868
cecilia@spbancarios.com.br

 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br