Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
Assessoria de imprensa
:: Entre em contato para outras informações Veja mais

Bancários se unem a outras categorias e participam de paralisação nesta sexta-feira (10)
Dia Nacional de Mobilização acontece em todo o país em defesa dos direitos dos trabalhadores; Em São Paulo paralisação das agências acontece somente na região da Avenida Paulista

Os bancários participam nesta sexta-feira (10) do Dia Nacional de Mobilização. As agências localizadas na região da Avenida Paulista não irão funcionar durante todo o dia. A partir das 17h, trabalhadores de todas as categorias se concentram no vão livre do Masp (Avenida Paulista, 1.578) para um grande ato em defesa dos seus direitos.


“Os trabalhadores estão mobilizados contra a retirada de direitos. Não vamos aceitar mudanças nas regras da Previdência e flexibilização da CLT, não vamos pagar o pato. Os patrimônios públicos nacionais estão também em risco: Petrobras, BB e Caixa estão na mira das privatizações previstas. Até uma medida provisória já foi editada nesse sentido (MP 727), concursos e contratações foram suspensos. Os bancários estão preocupados com seus empregos e apoiam o Dia Nacional de Mobilização”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e vice-presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.


Assembleias - Durante os dias 2, 3 e 6 de junho o Sindicato percorreu centenas de locais de trabalho fazendo assembleias nas quais os bancários definiram, por meio de votos em urna, posição sobre paralisar as atividades no Dia Nacional de Mobilização. Dos 14.941 trabalhadores que participaram da votação, a maioria, 12.095 ou 81% dos votantes, disseram sim para o ato que em todo o Brasil manifesta a luta contra a retirada de direitos.


Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
(11) 99610-5594

 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br