Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
Assessoria de imprensa
:: Entre em contato para outras informações Veja mais

5ª edição do Prêmio CINEB acontece nesta segunda (24) em São Paulo
Evento vai premiar filmes nacionais, como “Colegas”, “Getúlio” e “Cine Holliúdy”, exibidos no projeto CINEB

A 5ª edição do Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro será realizada nesta segunda-feira (24) às 20h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, localizada na região central da capital paulista. O evento será apresentado pelo cantor Falcão e vai premiar os filmes nacionais “Em Busca de Iara” de Flávio Frederico, “Colegas” de Marcelo Galvão, “Getúlio” de João Jardim,  Plano B” de Joaquim Pedro de Andrade,  “Cine Holliúdy” de Halder Gomes, “De Menor” de Caru Alves de Souza e “Marighella” de Isa Grinspum Ferraz.

Todos estes títulos integraram o circuito de exibição alternativo do CINEB em 2014.

O Prêmio CINEB também será entregue para representantes das comunidades, entidades e universidades por onde o cine B esteve em 2014. Entre eles estão Sociedade Amigos da Favela de Vila Prudente, Projeto Educacional Novo Pantanal, Santuário Nossa Senhora da Paz (Itaquera), Quadra da UNAS (Heliópolis), Praça François Belange, Residencial Imaculada Conceição, Ocupação City Jaraguá, Centro Franciscano de Proteção e Atendimento a População de Rua  (Centro).

“Desde sua criação, em 2007, o CINEB já atingiu um público espectador de mais de 43 mil pessoas. O projeto também exibiu mais de 120 filmes entre longas e curtas metragens brasileiros para uma plateia de mais de 43 mil pessoas em mais de 333 sessões gratuitas”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “É um projeto de sucesso que faz parte da história do Sindicato e auxilia a população mais carente a ter acesso a filmes nacionais em espaços comunitários”.

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, o CINEB é um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, em espaços comunitários e universitários de São Paulo e região, que democratiza e desperta o interesse pela cinematografia nacional.   A estrutura itinerante é composta por telão, projetor, caixas de som, banners, pesquisas de opinião e sorteio de camisetas do projeto.


“A premiação do CINEB visa o reconhecimento das comunidades e entidades que receberam nosso projeto e, sobretudo, dos diretores e representantes dos filmes que apoiaram nossa iniciativa e ajudaram a compartilhar seus trabalhos com muitas pessoas através do cinema”, observa o coordenador do CINEB, Cidálio Vieira Santos.


Também será lançado o 4º SELO CINE B - um projeto de distribuição alternativa de curtas metragens brasileiros e contemplado no Prêmio Economia Criativa do Ministério da Cultura.  Em suas edições passadas , o evento recebeu como mestres de cerimônia o ator Caco Ciocler, as atrizes Gorete Milagres e Lucélia Santos, e o rapper Thaíde, vem para confirmar a visibilidade nacional que o cinema brasileiro tem ganhado nos últimos anos.


Serviço
5ª Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro
Segunda-feira, dia 24/11, às 20h
Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários)
Rua São Bento, 413 – Edifício Martinelli, São Paulo/SP
Mais Informações:  http://cineb.spbancarios.com.br/
www.facebook.com/cinemabrasileiro


Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
(11) 3188-5212 ou (11) 9485-4868
Email: cecilia@spbancarios.com.br

 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br