Fale
Fale com a gente
::Home ::Estatuto ::História ::Balanço Social ::Diretoria ::Sede e regionais ::Sindicalize-se
Assessoria de imprensa
:: Entre em contato para outras informações Veja mais

Hoje (23) tem 15ª edição do cortejo afro em SP

Em homenagem ao mês da consciência negra, bancários saem pelas ruas do centro de São Paulo, nesta segunda-feira (23), a partir das 13h, para o tradicional cortejo afro.


A concentração será em frente ao Edifício Martinelli, sede do Sindicato (Rua São Bento, 413), de onde o grupo irá percorrer as ruas do centro.


Essa será a 15ª edição do cortejo pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, em memória à morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e luta contra a escravidão.


“De acordo com dados da RAIS/MTE, no ano passado, o total de admitidos nos bancos privados apenas 3,2% eram pretos, 18,3% eram pardos e 75,5% eram brancos. Nossa luta é por melhores condições de trabalho para toda a categoria, sem nenhum tipo de discriminação”, afirma Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.


Censo - De acordo com o Censo da Diversidade 2014, a participação de negros no setor teve um aumento pequeno nos últimos seis anos - apenas 5,7 pontos percentuais. Havia no primeiro Censo, em 2008, 77,4% de brancos e 19% de negros. Em 2014, 71,4% de brancos e 24,7% de negros.


Itinerário cortejo – O cortejo vai percorrer a Rua São Bento em direção à Praça do Patriarca, rua Direita, rua XV de Novembro, rua do Comércio, Largo do Café até a Praça Antônio Prado.



Cecilia Negrão
Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e
Região
(11) 3188-5212 ou (11) 9485-4868
Email: cecilia@spbancarios.com.br

 
 
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Se você tem problemas de navegação com este site, contate site@spbancarios.com.br